Para que serve o mesociclo?

Índice

Para que serve o mesociclo?

Para que serve o mesociclo?

Já os mesociclos são os períodos de treinamento que visam um resultado mais específico (ganhar resistência aeróbica, por exemplo). As sessões de atividades menores (microciclo), por sua vez, são compostas por exercícios direcionados (como a pliometria) para se chegar ao resultado.

Qual o mesociclo mais usado depois do mesociclo básico?

Mesociclo de Controle - Vem sempre após o mesociclo estabilizador para possibilitar a transferência do condicionamento obtido para a performance competitiva. O primeiro microciclo de choque visa a passagem para níveis mais elevados de intensidade.

O que é mesociclo e microciclo?

Mesociclo: É o conjunto de microciclos, ou seja, o agrupamento de treinos menores. Cada mesociclo pode ter de 1 a 12 microciclos. Microciclo: É a menor unidade do treinamento, sendo composto de 1 até 4 semanas de treino.

O que é um mesociclo de transição de temporada?

O mesociclo nada mais é que o conjunto de micro ciclos agrupados ,variando de 2 a 6 semanas. Já o macro ciclo que se refere a temporada dividindo a temporada em: PREPARAÇÃO; COMPETIÇÃO e TRANSIÇÃO.

Quais são os tipos de Microciclos?

- Microciclo de Preparação: Corresponde ao programa de treinos normal, com o objectivo de aumentar progressivamente a carga de treino e a forma dos atletas. - Microciclo de Recuperação: É utilizado depois de um ou mais microciclos com uma carga de treino que provoca um acumular de fadiga.

É característica de um Mesociclo?

É característica de um mesociclo: Determina metas importantes de um determinado período de treinamento, com duração de aproximadamente 2 ¿ 6 semanas Em quais ciclos de treinamento pode ser dividida a periodização: Microciclo, Mesociclo e Macrociclo.

Postagens relacionadas: