O que são alters?

Índice

O que são alters?

O que são alters?

Esta expressão provém do latim 'alter', que significa outro, ou seja, um eu diferente. Pode-se encontrar este termo tanto na literatura, nas interpretações de obras literárias, quanto na psicologia.

Quais são os sintomas do TDI?

  • Mostrar menos... O Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), denominado anteriormente como Transtorno de Múltipla Personalidade, é um distúrbio de identidade onde a pessoa possui ao menos dois estados de personalidade distintos.

Por que as pessoas com TDI são mal diagnosticadas?

  • Muitas pessoas com TDI são mal diagnosticadas pois também apresentam outros problemas como depressão, transtorno de estresse pós-traumático, transtornos alimentares, transtornos de sono, transtornos de pânico ou abuso de substâncias.

Por que os indivíduos sofrem com TDI?

  • Muitos indivíduos que sofrem com TDI foram abusados durante a infância, e comportamentos autodestrutivos, como abuso de substâncias, violência, se colocar em risco e tentar o suicídio acabam sendo comuns.

Como descobrir se você sofre ou não com TDI?

  • O único modo garantido de descobrir se você sofre ou não com TDI é uma avaliação psicológica. As pessoas com TDI nem sempre se lembram do que aconteceu quando estavam em outro estado de personalidade , o que torna o autodiagnostico bastante complicado.

Postagens relacionadas: