O que é a altura de tom?

O que é a altura de tom?

O que é a altura de tom?

A altura de tom é a variação de cor de um cabelo. Representado pelo número antes do ponto na caixa de coloração. Quanto menor o número mais escuro é o tom. Esses tons são organizados em uma escala de números que variam de 1 a 10.

Qual a diferença de altura de tom para fundo de clareamento?

Supondo que a altura de tom é o 8 (verificar na tabela), então o fundo de clareamento deve ser amarelo e não pode ter resíduo laranja. Agora, se a cliente desejar platinar o cabelo, é preciso ter muito cuidado. O fundo de clareamento deve ser amarelo claro e nessa fase, os fios podem estar bem fragilizados.

O que é um fundo de clareamento?

De forma simples, fundo de clareamento é a cor que se revela em um cabelo quando ele sofre um processo de clareamento, seja natural ou artificial. Cada altura de tom tem um fundo de clareamento correspondente, como você já viu na imagem acima.

Quais os tons de fundo de clareamento?

"Para cada altura de tom existe um fundo de clareamento. Por exemplo, quanto mais escuros e avermelhados forem os fios podemos ter o fundo acobreado, alaranjado ou amarelado", explicou, afirmando que o que influencia nesse tom é a cor do cabelo.

Como saber qual cor de cabelo dá certo?

A altura de tom nada mais é do que a variação de cor de um cabelo, que pode ser mais claro ou mais escuro. Ela é representada por aquele número que aparece antes do ponto em uma caixinha de coloração e, quanto menor o número, mais escura é a cor.

Qual o fundo de clareamento para loiro dourado?

O cinza sendo (verde e azul) no verde contém azul, então 2 partes de azul nessa mistura irá neutralizar o laranja e esfriar parte do amarelo, desse fundo de clareamento, mas ainda existirá ali como reflexo.

Qual o fundo de clareamento certo para loiro perolado?

A coloração ideal para chegar num loiro pérola, quando o cabelo já esta claro pode ser entre: 9.89 – Loiro Ultraclaro pérola; 12.89 – Loiro pérola Cendré; 9.5/1 – Pérola.

Qual o fundo de clareamento do 60?

Do 6 ao 7, o fundo será castanho alaranjado, enquanto do 7 ao 8 teremos um alaranjado amarelado.

Qual o fundo de clareamento da base 10?

E o fundo de clareamento?
1.0 - pretovermelho
9.0 - louro muito claroamarelo claro
10.0 - louro claríssimoamarelo muito claro
11.0 - louro super claríssimoamarelo muito claro
12.0 - louro extra claroamarelo muito claro

Qual é o fundo de clareamento?

  • Segundo o expert, o fundo de clareamento é responsável pela altura de tom que o cabelo irá revelar com a coloração ou descoloração, que tem influência direta no tom de reflexo que a mulher deseja alcançar. "Para cada altura de tom existe um fundo de clareamento.

Como observar o fundo de clareamento do cabelo?

  • Ao observar o fundo de clareamento existem algumas pegadinhas, como por exemplo, a cor do pó descoloranteaplicado. Geralmente, nós cabeleireiros costumamos usar o pó descolorante azul, o que acaba dando impressão de que o cabelo está mais claro.

Qual é o tom de clareamento do cliente?

  • Em qual tom de clareamento será necessário chegar para criar a nuance desejada pelo cliente? Com todas essas respostas em mãos, calcule quantos tons você precisará clarear ou escurecer os fios do cliente para chegar ao tom desejado.

Qual a altura de tom do cabelo?

  • Altura de tom diz respeito a quão claro ou quão escuro um cabelo é. Esses tons são organizados em uma escala de números que variam de 1 a 10, que, de certa forma, mede a cor dos cabelos de acordo com a quantidade de pigmentos encontrados nos fios. As alturas de tom variam do preto (1) ao louro claríssimo (10). Veja as cores na escala:

Postagens relacionadas: