Qual o sotaque de mineiro?

Índice

Qual o sotaque de mineiro?

Qual o sotaque de mineiro?

Nós, mineiros, temos não apenas um sotaque peculiar, mas um jeitim de falar bem característico, com inúmeras expressões e gírias regionais — algumas tão engraçadas que viram até meme por aí — formando praticamente um dialeto, que apelidamos carinhosamente de mineirês.

Quais são as gírias mineiras?

  • Conheça as principais gírias mineiras e como usá-las! - Dicionário Popular Mineiros são conhecidos por serem muito acolhedores, mas com uma linguagem cheia de “uai”, “trem” e diversas outras gírias e palavras cortadas fica um pouco complicado de entender tudo o que esse simpático povo quer falar

Como surgiu o modo de falar dos mineiros?

  • Segundo historiadores, o modo de falar dos mineiros surgiu na época da inconfidência mineira. Para que os inconfidentes pudessem falar entre si sem que outros captassem suas conversas, eles falavam rápido e cortando letras e sílabas. E por isso que hoje mineiros tem esse vocabulário, cheio de abreviações.

Por que os mineiros estavam certos todo esse tempo?

  • Na verdade, os mineiros estavam certos todo esse tempo. Isso porque de acordo com o dicionário Aurélio, trem são os objetos que formam a bagagem de um viajante. Esse é o nome dado para um conjunto de objetos, roupas ou coisas em geral.

Quais são as expressões de Minas Gerais?

  • Mineirês: 323 Palavras e Expressões de Minas Gerais. Já dizia Guimarães Rosa, “Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais.” Minas Gerais possui 853 municípios e muita gente falando com seu jeito próprio, com seu regionalismo, talvez por isso misturam tanto.

Postagens relacionadas: