O que significa você é massa?

Índice

O que significa você é massa?

O que significa você é massa?

Legal,maneiro,algo bom. Você é muito massa!

O que é matéria exemplo?

A definição de matéria é dada por uma frase simples e abrangente: trata-se de tudo aquilo que ocupa lugar (o mesmo que volume) no espaço e apresenta peso (produto da massa pela gravidade). Alguns exemplos de matéria: árvore, bactéria, vírus, ser humano, ar, água, mesa, veículo, etc.

Como determinar a massa de um produto?

Multiplique o volume pela densidade. Assim, vai calcular a massa do objeto. Preste atenção às unidades, pois tem de chegar a um resultado em quilos ou gramas. Exemplo: um diamante de 5.0003 de volume e 3,52g/cm3 de densidade teria uma massa de 17.600 gramas (5.000 cm3 x 3,52 g/cm3).

Qual a origem da palavra massa?

  • Esse uso da palavra massa se refere a maconha considerada de boa qualidade, em oposição à “palha”. A expressão ficou popular a partir do carnaval da Bahia, numa música do Caetano Veloso de 1975 chamada “massa real” (YouTube). Uma das primeiras pessoas a dizer “é massa” no sentido de ’é legal’ foi o próprio Caetano.

Por que a expressão “que massa” é usada?

  • No Brasil, em conversas com pessoas mais jovens e/ou nos chats na internet, podemos perceber o uso da expressão “que massa!” ou de suas variações com sentido de ’bom, legal, chique, bonito, elegante’, etc. I) Cara gostei disso, que massa! II) Achei massa sua atitude. III) Sua camisa é massa. De onde vem a expressão “que massa”?

Qual a origem da expressão massa?

  • A expressão massa vem da Bahia, não veio nada de São Paulo nem do Sul: essa expressão é do Nordeste, e ao longo dos anos se espalhou pelo país, e hoje facilmente em vários lugares do Brasil você encontra pessoas falando massa pra expressar algo que é muito bom.

Qual a diferença entre massa e peso?

  • Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Massa e peso são grandezas distintas: enquanto a massa é uma grandeza escalar, o peso é a força de atração que a Terra exerce sobre os corpos que se encontram acima de sua superfície.

Postagens relacionadas: