Quando usar reticências no final da frase?

Índice

Quando usar reticências no final da frase?

Quando usar reticências no final da frase?

As reticências são utilizadas, principalmente, nos seguintes casos:

  1. Para indicar suspensão ou interrupção do pensamento. ...
  2. No meio do período, servindo para indicar certa hesitação ou breve interrupção do pensamento. ...
  3. No fim de um período gramaticalmente completo, sugerindo certo prolongamento da ideia.

Como começar a conversação?

  • Conversação, como tantas outras coisas, é uma prática que melhora com o tempo. Caso você realmente esteja travado, a boa notícia é que é possível decorar alguns caminhos e estratégias para começar.

Como estabelecer uma boa conversa?

  • Como já falamos, estabelecer uma boa conversa é saber ouvir. Durante o papo, você pode acabar ansioso demais, e pode pensar muito sobre o que vai dizer enquanto a garota está falando – nesse processo, você não escuta o que ela disse e nem presta atenção. Isso é errado!

Quais são as mais charmosas conversações disponíveis?

  • Entre as diversas TED Talks sobre conversação disponíveis, uma das mais charmosas é da jornalista Celeste Headlee. “Pode soar como uma questão engraçada, mas temos de nos perguntar: Existe uma habilidade mais importante no século 21 do que ser capaz de manter uma conversa coerente e tranquila?”, indaga.

Como manter o peito aberto durante a conversa?

  • Tenha uma postura aberta: tente não ficar de braços cruzados e nem ficar virado de lado ou com as mãos nos bolsos durante a conversa. Em vez disso, mantenha o peito aberto e uma postura relaxada para transmitir segurança e aumentar a conexão. Mantenha-se inclinado para frente: quando conversamos com alguém, queremos ser ouvidos.

Postagens relacionadas: