O que é amor por uma pessoa?

Índice

O que é amor por uma pessoa?

O que é amor por uma pessoa?

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. ... Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

O que o amor faz na vida de uma pessoa?

O amor pode nos provocar algo semelhante ao efeito do álcool em nosso temperamento: a oxitocina liberada na euforia do amor nos faz mais confiantes, diminuindo nossa ansiedade, nossos medos, nossas vergonhas – como uma dose extra de coragem que só o amor nos traz.

Qual o significado de Amar?

  • Conceito de Amar: Amar significa ter um sentimento profundo por alguém. Esta definição é aceitável, mas de alguma maneira insuficiente, já que o sentimento do ...

Como você pode amar alguém?

  • Você pode amar uma pessoa e mesmo assim brigar com ela ou não gostar de alguns aspectos dela. No final das contas, amar alguém significa amar os pontos fortes e os pontos fracos, estando disposto a ajudá-la sem esperar algo em troca. É muito fácil idealizar a noção de amor, mas há potencial para ele existir de maneira realista nas nossas vidas.

Por que você tem sede de Amar?

  • Todo jovem tem sede de amar, mas, muitas vezes, o seu amor é mascarado e se apresenta falso e perigoso. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se; é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo. É dizer não para si mesmo para dizer sim ao outro. E para isso é preciso que você renuncie a si mesmo, esqueça-se de si mesmo.

Por que a ideia de Amar?

  • Tradicionalmente, a ideia de amar está relacionada ao desejo intenso de estar com alguém e compartilhar com esta pessoa laços afetivos e duradouros. Trata-se de uma vivência intensa, embora seja ao mesmo tempo dolorosa. Este aspecto contraditório é um dos seus elementos característicos.

Postagens relacionadas: