O que é uma alta administrativa?

Índice

O que é uma alta administrativa?

O que é uma alta administrativa?

A falta de colaboração do paciente durante seu tratamento leva à Alta Administrativa, que é o rompimento do atendimento do paciente antes mesmo do fim do tratamento.

Como fazer alta administrativa?

Para se chegar a este termo, deve haver justa causa devidamente documentada, testemunhada e com o envolvimento da diretoria administrativa do hospital, para que nenhum profissional incorra em falta ética ou crime e seja posteriormente responsabilizado nas esferas administrativa e judicial.

Quando um hospital pode dar alta?

Só o médico responsável pelo caso/paciente pode dar alta. Os casos de pedido de alta por parte do paciente, que desiste ou quer interromper o tratamento ensejo uma situação em que se confrontam a autonomia da vontade do paciente e a responsabilidade do médico, vinculado pelo Princípio da beneficência.

Qual a importância da alta hospitalar?

  • A alta hospitalar é um ato médico de tanta importância quanto os demais no conjunto das atividades destes profissionais junto aos seus pacientes. Esta assistência compreende um período de tempo que vai desde a primeira consulta até a tomada de decisão de o paciente continuar seu tratamento em domicílio, ambulatório ou no próprio ...

Quem é o profissional da Administração Hospitalar?

  • O profissional da Administração Hospitalar está apto a trabalhar, por exemplo, em hospitais (públicos ou privados), clínicas médicas, clínicas de fisioterapia, laboratórios de análises clínicas, casas de repouso, spas, maternidades, clínicas de estética e prontos-socorros, entre outras organizações públicas e privadas de saúde.

Quais são os salários de um administrador hospitalar?

  • Consultando o Site Nacional de Empregos (SINE), vemos que um administrador hospitalar em início de carreira, em uma empresa de porte médio, recebe cerca de 2.700. Com mais de oito anos de experiência no setor e trabalhando em uma empresa de grande porte, seu salário pode ultrapassar os R$ 8.500.

Qual a carga horária do curso de Administração Hospitalar?

  • Os cursos técnicos na área da Administração Hospitalar são de nível médio e sua carga horária mínima é de 1.200 horas, o que costuma durar cerca de um ano e meio, dependendo da distribuição das aulas. Lembrando: o diploma é de nível médio, e não de curso superior.

Postagens relacionadas: