O que é o sinal de Wischnewski?

Índice

O que é o sinal de Wischnewski?

O que é o sinal de Wischnewski?

tonalidade menos escura, sinais de anemia cerebral, congestão polivisceral, sangue de pouca coagulabilidade, espuma sanguinolenta nas vias respiratórias, erosões e infiltrados hemorrágicos na mucosa gástrica (sinal ou úlceras de Wischnewski), e, na pele, poderão ser observadas flictenas semelhantes às das queimaduras.

Quais são as características das asfixias mecânicas?

  • Características Gerais das Asfixias Mecânicas: Características que podem originar um diagnóstico se verificadas em conjunto. No entanto, os sinais verificados não são constantes, tampouco patognomônico. Em outras palavras, as características são abundantes e variáveis, sendo divididas de acordo com a situação, em internas e externas.

Quais são os processos de provocação da asfixia mecânica?

  • Ademais, os processos de provocação da asfixia mecânica são o enforcamento, o imprensamento, o estrangulamento, o afogamento, a submersão e a esganadura.³ Com efeito, há de se citar ainda o soterramento. De fato, pode-se facilmente haver uma confusão acerca dos conceitos de enforcamento, estrangulamento e esganadura.

Quais são as complicações possíveis da asfixia 1?

  • Quais são as complicações possíveis da asfixia 1? As asfixias prolongadas não fatais podem deixar sequelas 30 neurológicas graves. As asfixias que ocorrem durante o parto, antigamente mais frequentes que na atualidade, podem também resultar em sequelas 30 neurológicas motoras ou intelectuais ou em epilepsia 31 .

Quais são os tipos especiais de asfixia?

  • Sinal constante e frequente em tipos especiais de asfixia, especialmente na compressão torácica, ocasionando a máscara equimótica da face, por estase mecânica da veia cava superior. Equimoses da pelé e das mucosas:

Postagens relacionadas: