Porque investir na produção de bioplástico?

Índice

Porque investir na produção de bioplástico?

Porque investir na produção de bioplástico?

Alguns potenciais benefícios dos bioplásticos nos aspectos ambiental e socioeconômico são: reduzir a emissão dos gases que causam o aquecimento global, oferecer melhores opções de destinação dos resíduos, reduzir a dependência do petróleo e proporcionar relativamente maior geração de empregos que outras atividades ...

Quais são os bioplásticos de PLA?

  • Os bioplásticos de PLA podem ser utilizados em embalagens alimentícias, embalagens cosméticas, sacolas plásticas de mercado, garrafas, canetas, vidros, tampas, talheres, frascos, copos, bandejas, pratos, filmes para a produção de tubetes, filamentos de impressão 3D, dispositivos médicos, tecidos não-trançados, entre outros.

Como é produzido o bioplástico de poliamida?

  • O bioplástico de poliamida também pode ser produzido a partir do óleo de rícino, mas uma desvantagem é o seu baixo aproveitamento de terra, sendo necessária uma superfície relativamente ampla para a produção da quantidade necessária de matéria-prima (podendo concorrer com espaço para a produção de alimentos).

Como é feita a produção de bioplástico de algas?

  • Na produção de biomassa de algas para o desenvolvimento de bioplástico é feita a criação combinada de peixes (para o consumo) e algas. As vantagens desses tipos de bioplásticos são a sua possibilidade de biodegradação, origem de fonte renovável, baixo custo de produção e não concorrência com terras aráveis.

Por que os drop-ins são bioplásticos?

  • Os drop-ins são bioplásticos feitos total ou parcialmente de base biológica, mas não são biodegradáveis; são versões híbridas de plásticos tradicionais. Eles diferem dos plásticos convencionais – feitos 100% a partir do petróleo – apenas em relação à base de matéria-prima parcialmente renovável]

Postagens relacionadas: