O que significa a trincheira na Bíblia?

Índice

O que significa a trincheira na Bíblia?

O que significa a trincheira na Bíblia?

Alicerce, baluarte: A Bíblia foi a trincheira de sua pregação. 7. Bras. Obstáculo de madeira que protege o cortador de folhas de erva-mate contra o fogo.

O que significa a palavra Trincheiro?

substantivo masculino Degrau ou socalco feito numa trincheira ou barreira para facilitar a subida.

O que significa estar na trincheira?

Trincheira é um conceito que deriva de trincera, um termo italiano. O conceito permite mencionar o buraco que os soldados escavam na terra com vista a protegerem-se dos ataques inimigos. É habitual construir-se dois tipos de trincheiras.

Quem está contigo na trincheira?

– Quem estará nas trincheiras ao teu lado? – E isso importa? – Mais do que a própria guerra. A frase acima é normalmente atribuída como adaptação livre de um trecho de Adeus às Armas, de Ernest Hemingway – mesmo que faltem fontes para tal afirmação.

Qual o objetivo de uma trincheira na guerra?

As trincheiras eram valas abertas com aproximadamente 2,5m de profundidade e 2m de largura, geralmente eram feitas por soldados tanto da Tríplice Entente quanto da Tríplice Aliança. As trincheiras tinham como principal objetivo o ataque e a proteção dos exércitos dos dois blocos.

Qual o significado do termo trincheira?

  • O termo trincheira designa, genericamente, qualquer tipo de escavação linear no solo. Eram valas escavadas no chão, com cerca de dois metros de profundidade e vários quilômetros de extensão. Nelas, milhões de soldados ficaram sujeitos à fome ao frio e ao medo constante da morte por bombardeios, granadas, tiros e doenças.

Quais eram as trincheiras da guerra?

  • As trincheiras foram na verdade as linhas de frente, os locais mais perigosos. Por trás delas havia uma massa de linhas de abastecimento, estabelecimentos de formação, lojas, oficinas, enfermarias, além de outros equipamentos necessários à guerra, onde a maioria das tropas eram empregadas de fato.

Como era a vida nas trincheiras?

  • Assim, o termo "vida nas trincheiras" passou a ser amplamente utilizado à época, pois era o modo como os soldados passavam a maior parte da guerra, entrincheirados. A vida nas trincheiras levou muitas formas, e varia muito de setor para setor e de frente para a frente.

Por que as trincheiras são abertas em linha reta?

  • Ainda de maneira geral, as trincheiras não são abertas em linha reta. Desta forma um soldado numa trincheira nunca vê mais de 10 metros. Isso se deve a que, em caso de invasão num dado ponto por uma força inimiga, esta não possa "fazer tiro" no "enfiamento".

Postagens relacionadas: