Quais são os lances do basquete?

Índice

Quais são os lances do basquete?

Quais são os lances do basquete?

O arremesso é descrito da seguinte maneira: empunhadura da bola com o braço formando um ângulo de 90º; elevação da bola com o cotovelo em direção à cesta; semi-flexão dos joelhos; extensão dos braços e pernas; finalização do movimento com flexão de punho para direcionamento da bola (FERREIRA e ROSE, 1987).

Quais são as penalidades aplicadas no jogo de basquete?

Quando uma equipa incorre numa situação de penalidade de faltas de equipe, todas as faltas pessoais subsequentes, cometidas por seus jogadores sobre um adversário que não esteja em ato de arremesso, devem ser penalizadas com 2 lances livres, em vez de uma reposição de bola.

Quanto vale o lance livre do basquete?

Conforme o livro de regras do basquete, "um lance livre é uma oportunidade dada ao jogador para marcar um (1) ponto, sem marcação, de uma posição atrás da linha de lance livre e dentro do semicírculo."

Que práticas são consideradas infrações do basquete?

  • Algumas práticas que são consideradas infrações do basquete são: utilizar as duas mãos par quicar a bola; retornar para o lado da quadra da defesa após ter ingressado na linha de ataque; andar pela quadra sem bater a bola no chão; bater a bola fora das limitações da quadra; atrapalhar o arremesso do time adversário (empurrar, por exemplo)

Como evitar infrações de tempo no basquete?

  • Neste vídeo, você vai aprender a evitar as diferentes infrações de tempo no basquete. Este é o sétimo vídeo do capítulo "Regras do Basquete". Este capítulo abre o programa de basquete com os pontos essenciais na prática dessa modalidade. No basquete existem quatro infrações de tempo possíveis: 24, 8, 5 e 3 segundos.

Quais são os fundamentos do basquete?

  • NBA: 1 lance livre e posse de bola. FIBA: 2 lances livres e a posse de bola fica com o adversário. Tempo para a cobrança de lance livre. NBA: 10 segundos. FIBA: 5 segundos. Fundamentos do Basquete. Os principais fundamentos do basquete são: Drible - Controlar a bola quicando-a com uma das mãos (um quique por passada).

Quais são as regras do basquete?

  • Join us on Factory: Neste vídeo, você vai conhecer quais as infrações podem ser marcadas por um árbitro de basquete. Este é o quinto vídeo do capítulo "Regras do Basquete". Este capítulo abre o programa de basquete com os pontos essenciais na prática dessa modalidade.

Postagens relacionadas: