O que são infrações do basquete?

Índice

O que são infrações do basquete?

O que são infrações do basquete?

As infrações são regras quebradas que resultam em perda da posse de bola para o time que as cometer. Durante uma partida, o árbitro pode marcar diferentes infrações. Fique atento para não perder a posse de bola por causa de um erro simples.

Quais são os tipos de infrações de tempo presente no basquetebol?

No basquete existem quatro infrações de tempo possíveis: 24, 8, 5 e 3 segundos. Em todos os casos, é preciso ficar atento ao posicionamento em quadra e à posse de bola para evitar erros.

São considerados infrações às regras do basquete exceto?

São infrações às regras do jogo de basquete, EXCETO: a) É permitido tocar a bola com os pés. b) Andar, dar mais que 2 passos segurando a bola. c) Demorar mais de 24 segundos para iniciar e concluir um ataque. d) Recuo, voltar a bola do campo de ataque, para o campo de defesa.

Qual é o primeiro tipo de infração e quando ela acontece?

Durante uma partida, o árbitro pode marcar diferentes infrações. O primeiro tipo é a saída de bola. ... O quarto tipo de infração é voltar a bola atrás da linha intermediária. Ela é marcada quando um equipe que está com posse de bola na quadra de ataque volta à quadra de defesa.

Quais são os principais campeonatos de basquete do mundo?

Alguns jogadores que ganham destaque nessas competições ganham atenção das franquias da NBA como é o caso do espanhol Pau Gasol.

  • Liga ACB. Na Espanha, a liga ACB é a principal liga do país e é composta por 18 equipes. ...
  • Euroleague. ...
  • VTB United League. ...
  • Turkish League. ...
  • Copa do Mundo.

É permitido pegar a bola por baixo?

Não é permitido dar mais que 2 passos ou correr segurando a bola, chutá-la, bloqueá-la com qualquer parte da perna ou bater na bola com o punho fechado. Mas, se a bola tocar acidentalmente qualquer parte do membro inferior (perna ou pé) não é uma violação.

Que práticas são consideradas infrações do basquete?

  • Algumas práticas que são consideradas infrações do basquete são: utilizar as duas mãos par quicar a bola; retornar para o lado da quadra da defesa após ter ingressado na linha de ataque; andar pela quadra sem bater a bola no chão; bater a bola fora das limitações da quadra; atrapalhar o arremesso do time adversário (empurrar, por exemplo)

Como evitar infrações de tempo no basquete?

  • Neste vídeo, você vai aprender a evitar as diferentes infrações de tempo no basquete. Este é o sétimo vídeo do capítulo "Regras do Basquete". Este capítulo abre o programa de basquete com os pontos essenciais na prática dessa modalidade. No basquete existem quatro infrações de tempo possíveis: 24, 8, 5 e 3 segundos.

Quais são as regras do basquete?

  • Join us on Factory: Neste vídeo, você vai conhecer quais as infrações podem ser marcadas por um árbitro de basquete. Este é o quinto vídeo do capítulo "Regras do Basquete". Este capítulo abre o programa de basquete com os pontos essenciais na prática dessa modalidade.

Quais são os fundamentos do basquete?

  • NBA: 1 lance livre e posse de bola. FIBA: 2 lances livres e a posse de bola fica com o adversário. Tempo para a cobrança de lance livre. NBA: 10 segundos. FIBA: 5 segundos. Fundamentos do Basquete. Os principais fundamentos do basquete são: Drible - Controlar a bola quicando-a com uma das mãos (um quique por passada).

Postagens relacionadas: