Que tipo de substâncias podem inibir a cadeia respiratória?

Que tipo de substâncias podem inibir a cadeia respiratória?

Que tipo de substâncias podem inibir a cadeia respiratória?

A antimicina e o Dimercaprol inibem a cadeia respiratória impedindo o fluxo de elétrons entre os citocromos “b” e “c”.

Qual a diferença de Desacopladores e inibidores na cadeia respiratória qual seria um exemplo de cada?

3) A principal diferença básica entre um desacoplador e um inibidor é que os inibidores são substâncias que interrompem o fluxo de el[etrons na cadeia respiratória, são irreversíveis e podem levar a mitocôndria à morte.

O que é desacoplamento da fosforilação oxidativa?

Uma proteína de desacoplamento é uma proteína da membrana interna mitocondrial que pode dissipar o gradiente protónico antes que possa ser utilizado para providenciar energia para a fosforilação oxidativa. Existem cinco tipos conhecidos em mamíferos: UCP1, também conhecida como termogenina. UCP2.

Quais as substâncias iniciais da cadeia respiratória?

Na cadeia respiratória, quatro grandes complexos proteicos inseridos na membrana interna da mitocôndria realizam o transporte dos elétrons de NADH e de FADH2 (formados na glicólise e no ciclo de Krebs) ao gás oxigênio, reduzindo-os a NAD+ e FAD, respectivamente.

Quais são os produtos finais da cadeia respiratória?

Os eletros resultantes da cadeia respiratória são captados por moléculas de oxigênio, funcionando como aceptores finais de elétrons, produzindo água. ...

O que acontece na cadeia respiratória?

Cadeia respiratória é a etapa da respiração celular que ocorre no interior das mitocôndrias, precisamente em sua membrana interna pregueada. ... Os eletros resultantes da cadeia respiratória são captados por moléculas de oxigênio, funcionando como aceptores finais de elétrons, produzindo água.

Como ocorre o desacoplamento?

O desacoplamento mitocondrial consiste na dissipação do gradiente de prótons formado no espaço intermembranas, pela geração de uma permeabilidade na membrana mitocondrial interna aos íons hidrogênio. Assim, ocorre o desacoplamento entre transporte de elétrons e a síntese de ATP (Fig. 2).

Quais são as moléculas que fazem parte da cadeia respiratória?

  • As moléculas de NAD, de FAD e de citocromos que participam da cadeia respiratória captam hidrogênios e os transferem, através de reações que liberam energia, para um aceptor seguinte. Os aceptores de hidrogênio que fazem parte da cadeia respiratória estão dispostos em sequência na parede interna da mitocôndria.

Quais as moléculas de ATP que iniciam a cadeia respiratória?

  • Cada molécula de NADH 2 que inicia a cadeia respiratória leva à formação de três moléculas de ATP a partir de três moléculas de ADP e três grupos fosfatos como pode ser visto na equação a seguir: 1 NADH 2 + ½ O 2 + 3 ADP + 3P 1 H 2 O + 3 ATP + 1 NAD. Já a FADH 2 formado no ciclo de Krebs leva à formação de apenas 2 ATP.

Por que os inibidores são irreversíveis?

  • Portanto, os inibidores são substâncias que interrompem o fluxo de elétrons na cadeia respiratória, são irreversíveis e podem levar a mitocôndria à morte.

Como ocorre a respiração celular?

  • Ao nível da Cadeia Respiratória ocorre a ressíntese do ATP utilizando…. Respiração celular A respiração celular é o processo pelo qual a célula produz ATP (adenosina tri fosfato), o que consiste basicamente na oxidação de moléculas orgânicas. A respiração celular se divide em três processos: Glicólise, Ciclo de Krepps e Cadeia Respiratória.

Postagens relacionadas: