Como tratar linha escura na unha?

Índice

Como tratar linha escura na unha?

Como tratar linha escura na unha?

Como tratar mancha escura na unha O tratamento varia de acordo com a causa. Sendo assim, se a mancha foi provocada por uma micose, são prescritos antifúngicos de uso tópico ou oral. “A substituição do fármaco costuma resolver a melanoníquia medicamentosa”, diz o Dr. Hirata.

Como tirar listras da unha?

Unhas com manchas brancas Geralmente, essas manchas não indicam qualquer problema de saúde, mas podem surgir com o uso de alguns antibióticos ou doenças como vitiligo ou hanseníase, por exemplo. O que fazer: deve-se deixar a unha crescer naturalmente até que as manchas brancas desapareçam.

Quais são os riscos escuros na unha?

  • Riscos marrons ou pretos Riscos escuros na unha podem indicar problemas sérios, como melanoma subungueal, uma forma de câncer rara. Mas também pode não significar nada. Por exemplo, um estudo descobriu que 77% das pessoas com pele mais escura e mais de 20 anos têm um risco escuro na unha, o que sugere que isso é comum e nem sempre perigoso.

Por que não se preocupar com as unhas?

  • As mudanças estranhas podem não ser nada com o que se preocuparem. Mas, às avezes, é uma indicação de uma doença muito grave,” ela explica. “E por favor, fiquem de olho nas unhas, tanto os dedos dos pés como das mãos. O diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença do mundo,” ela aconselha.

Quais os males que podem causar os pontos escurecidos da unha?

  • Flávia Ravelli, dermatologista clínica, cirúrgica e estética, ajuda a lembrar alguns dos males que podem causar os pontos escurecidos da unha. 1.

Quais são as marcas mais comuns nas unhas?

  • Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco. 3.

Postagens relacionadas: