O que são lesões encefálicas e quais os tipos de lesões?

Índice

O que são lesões encefálicas e quais os tipos de lesões?

O que são lesões encefálicas e quais os tipos de lesões?

São lesões que necessitam de uma força de rotação do encéfalo dentro da caixa craniana. É definida pela American Academy of Neurology como uma “alteração induzida por trauma que podem ou não estar relacionada com a perda de consciência”. É um tipo de lesão cerebral leve.

O que são lesões encefálicas adquiridas?

A lesão cerebral adquirida é uma lesão no cérebro, provocada por causas externas (ex: traumatismos) ou internas (ex: AVC, tumores, infecções, anóxia ou falta de oxigénio no cérebro), que não é nem degenerativa nem congénita, com consequências relevantes a nível familiar, social e profissional.

Qual a causa da encefalite?

  • Sua massa de tecido mole cresce no cérebro da pessoa e pode evoluir de forma local ou metastática. Encefalite: É causada or infecções por herpes que afetam o cérebro, especificamente os lobos frontal e temporal.

Qual a causa dos acidentes vasculares encefálicos?

  • Acidentes vasculares encefálicos ( AVE) são a segunda maior causa de morte no mundo, sendo divididos em hemorrágicos e isquêmicos; estes últimos possuem grande variedade de etiologias, como aterosclerose de grandes artérias, cardioembolia e doença de pequenos vasos intracranianos (DPVI).

Quais as consequências das lesões neuronais?

  • As lesões neuronais são de diferentes tipos e com diferentes consequências. Elas podem ocorrer de forma abrupta – traumas por exemplo –, ou crônicas, como as doenças degenerativas do sistema nervoso central. Fato é que ambas trazem consequências para a vida do indivíduo e para sua família.

Qual a consequência dessa lesão?

  • A lesão implica na ausência ou dificuldade nessa transmissão e qualquer que seja o local desta lesão é sinônimo de repercussões (pequenas ou grandes) que levarão a alteração da vida do indivíduo parcialmente ou por completo, podendo chegar a ser desumanizantes.

Postagens relacionadas: