O que é uma lesão proliferativa?

Índice

O que é uma lesão proliferativa?

O que é uma lesão proliferativa?

1- Conceito : Os processos proliferativos compreende um grupo de lesões relativamente freqüente e são representados por crescimentos teciduais de natureza basicamente inflamatória (sem características histológicas neoplásicas) que ocorrem em diversas localidades da cavidade da boca como resposta à agressões geralmente ...

O que é lesões epiteliais?

As Lesões Intraepiteliais ou NIC (Neoplasia Intraepitelial Cervical), antigamente conhecida como displasia do colo do útero, são uma condição em que há alterações nas células da superfície do colo.

O que é lesão proliferativa na mama?

Lesões proliferativas sem atipia. Essas condições mostram o crescimento excessivo das células dos ductos ou lóbulos e incluem hiperplasia ductal, fibroadenoma, adenose esclerosante, papilomatose e cicatriz radial.

Como é a lesão do HPV?

As lesões clínicas se apresentam como verrugas, são tecnicamente denominadas condilomas acuminados e popularmente chamadas "crista de galo", "figueira" ou "cavalo de crista". Têm aspecto de couve-flor e tamanho variável.

O que significa lesão epitelial proliferativa com atipia?

Lesões proliferativas com atipia. Nessas condições, existe um crescimento excessivo das células dos ductos ou lóbulos, com algumas das células normais não aparecendo. Esses tipos de lesões incluem a hiperplasia ductal atípica e a hiperplasia lobular atípica.

O que é uma lesão no seio?

Significa não há sinais de ser câncer, ou seja, lesão benigna.

Postagens relacionadas: