O que são os objetos de trabalho?

Índice

O que são os objetos de trabalho?

O que são os objetos de trabalho?

Os meios de trabalho são as coisas ou o complexo de coisas com o auxílio das quais os produtores agem sobre os objectos de trabalho, os modificam e adaptam às suas necessidades. ... Além da terra, que serve como meio universal de trabalho, fazem parte dos meios de trabalho, entre outros: 1.

O que é a estatização dos meios de produção?

Já o bloco dos países socialistas adotava, entre outras politicas, a estatização, sistema em que as terras e os meios de produção pertencem ao Estado, e o pleno emprego, isto é, a garantia de emprego a todos os trabalhadores. Esse bloco era influenciado principalmente pela União Soviética.

Como podemos definir o processo de trabalho?

O modo como desenvolvemos nossas atividades profissionais, o modo como realizamos o nosso trabalho, qualquer que seja, é chamado de processo de trabalho. ... Quanto mais complexo o processo de trabalho e quanto menos sistematizado ele for, mais difícil será refletir sobre ele.

Quais os instrumentos de trabalho?

  • Os instrumentos de trabalho s�o elementos utilizados como auxiliares na transforma��o dos objectos de trabalho. Podem ser extra�dos da pr�pria natureza ou inventados e constru�dos pelo homem. Nos instrumentos de produ��o naturais, os indiv�duos est�o subordinados � Natureza, mas a sua utiliza��o implica a interven��o do trabalho humano.

Quais são os meios de produção?

  • Os meios de produção são os instrumentos, ferramentas e utensílios utilizados no processo de produção. Não fazem parte, portanto, dos produtos fabricados, ficando na empresa que os produziu durante um determinado tempo.

Por que o trabalho é uma atividade de criação?

  • Sendo assim, o trabalho apresenta-se como uma atividade racional de transformação do meio natural em que vivem os homens. Além disso, ele é caracterizado como uma atividade de criação, pois, mesmo quando repetido infinitas vezes, para realizá-lo, os indivíduos precisam aprendê-lo.

Qual o conceito de modos de produção?

  • O conceito “ modos de produção ” foi concebido por Marx e Engels, ele designa a maneira pela qual cada sociedade se organiza para produzir suas necessidades materiais, conforme o nível de evolução de suas forças produtivas. Primitivo: surgiu desde o início dos grupos humanos.

Postagens relacionadas: