O que os fariseus faziam de errado?

Índice

O que os fariseus faziam de errado?

O que os fariseus faziam de errado?

Hipocrisia: eles ensinavam a Lei, mas não praticavam algumas das mais importantes partes dela - justiça, misericórdia, fé em Deus. Eles obedeciam às minúcias da Lei - como a forma de tratar os temperos - mas não o significado principal da Lei (Mateus 23:23-24).

Qual o significado dos fariseus?

  • Os fariseus eram os integrantes de um partido formado entre os judeus cuja atuação é destacada no Novo Testamento, especialmente pela grande oposição ao ministério de Jesus Cristo. Os fariseus representavam um dos três principais grupos entre os judeus, ao lado dos saduceus e dos essênios. O significado de fariseu

Qual o significado do termo “fariseu”?

  • Se isto estiver correto, então o termo “fariseu” significa algo como “povo separado”, ou “os separatistas”. No entanto, mesmo que esse seja realmente o significado de fariseu, não é possível afirmar com exatidão a que tal “separação” se refere.

Qual a origem do grupo dos fariseus?

  • Existem muitas teorias, mas nenhuma delas é considerada como inteiramente correta. As principais sugestões para o surgimento do grupo dos fariseus são: Os fariseus podem ter surgido ainda nos tempos de Esdras e Neemias, sendo aqueles que rejeitavam os costumes pagãos adotados pelos judeus após o exílio na Babilônia.

Qual a doutrina dos fariseus?

  • A doutrina dos fariseus considerava a soberania de Deus nos decretos divinos, a responsabilidade moral do homem, a imortalidade da alma, a existência dos espíritos e a ressurreição do corpo. Eles também criam na doutrina da retribuição, onde castigos e recompensas estavam reservados para a vida futura de acordo com a vida presente.

Postagens relacionadas: