Qual é o sentido da expressão dizimar no contexto?

Índice

Qual é o sentido da expressão dizimar no contexto?

Qual é o sentido da expressão dizimar no contexto?

Significado de Dizimar verbo intransitivo e transitivo direto [Figurado] Destruir parte do número de, destruir quase completamente; aniquilar, devastar: a epidemia dizimou a população da aldeia. [Antigo] Punir com a pena de morte um soldado em cada grupo de dez.

Qual é o significado da palavra dízimo?

  • A palavra “dízimo” vem da palavra hebraica “maaaser” e da palavra grega “dekate”, e traduzido significa “um décimo”. Todos nós sabemos que “um décimo” é 10%. Portanto, sabemos que a quantia do dízimo deve ser 10% porque este é o significado da palavra. 4. QUAL A FINALIDADE DOS DÍZIMOS NO ANTIGO TESTAMENTO? Números 18:21

Qual a origem da palavra dizimar?

  • A origem da palavra "dizimar" vem de quando nos tempos antigos, nas grandes guerras, o general perdedor pegava 01 a cada 10 soldados e os faziam pagar com a vida pela perda da guerra, então dizimar vem de "pagar a décima parte com", no caso deles com a vida e no caso da igreja com o que recebeu de Deus.

Qual o valor do dízimo?

  • ( Levítico 27:30) Se eles escolhessem pagar esse dízimo em dinheiro, eles tinham que acrescentar 20% ao valor do dízimo. ( Levítico 27:31) Os israelitas também deviam dar a “décima parte dos bois e das ovelhas”. — Levítico 27:32.

Por que a palavra dízimo é um substantivo?

  • A palavra dízimo é um substantivo e a palavra dizimar nada mais é que uma verbalização do substantivo.

Postagens relacionadas: