O que a Bíblia fala sobre as promessas?

Índice

O que a Bíblia fala sobre as promessas?

O que a Bíblia fala sobre as promessas?

As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.56: “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo”.

Como posso saber qual é a promessa de Deus na minha vida?

As promessas de Deus na Bíblia

  1. Jesus nos dá salvação. A Palavra nos diz que através de Jesus nós temos salvação. ...
  2. Uma vida plena. Quem vive com o Senhor terá momentos difíceis, sim. ...
  3. O Espírito de Deus em nós. ...
  4. Teremos sabedoria e orientação. ...
  5. Deus nos dá saúde e cura. ...
  6. Nossas necessidades serão supridas. ...
  7. Nós temos paz em Deus.

O que acontece ao quebrar uma promessa?

A acrasia é geralmente descrita como um tipo de “perda de controle” e, em alguns casos, é isso mesmo. Quebrar uma promessa pode ser tão repentino que parece que alguém realmente perdeu a cabeça. Perder o controle, no entanto, é algo muitas vezes mais medido e autoconsciente.

Qual o sinônimo de promessa?

  • Sinônimo de Promessa 1 Compromisso 2 Comprometimento 3 Pacto 4 Palavra 5 Obrigação 6 Voto 7 Juramento 8 Jura 9 Esperança 10 Expectativa More ...

Qual é a promessa de algo?

  • Aquele que promete algo quer dizer que está comprometido com aquilo. A promessa é entendida enquanto um voto ou uma declaração feita a uma outra parte, registrando a intenção futura de cumprir com o que foi prometido. Como uma garantia de pagamento, em que uma das partes se vê obrigada a fazer o que prometeu à outra.

Qual é a alma de uma promessa?

  • "Uma promessa, uma grande promessa, é a alma de um anúncio." Samuel Johnson "As palavras são como patifes desde o momento em que as promessas os desonraram." William Shakespeare

Quando alguém faz uma promessa a Deus?

  • Quando alguém faz uma promessa a Deus, isso não significa que Deus vai fazer o que ela quer, mesmo sendo errado. Uma promessa não é um feitiço.

Postagens relacionadas: