Qual é a importância da vírgula?

Índice

Qual é a importância da vírgula?

Qual é a importância da vírgula?

A vírgula é um sinal de pontuação que exerce três funções básicas: marcar as pausas e as inflexões da voz na leitura; enfatizar e/ou separar expressões e orações; impedir qualquer ambiguidade.

Como é utilizada a vírgula?

  • A vírgula é utilizada para inserir expressões intercaladas dentro de uma oração, bem como orações intercaladas dentro de outras orações. Exemplos : Vi, porém, as opções que eu tinha.

Qual é a vírgula na língua portuguesa?

  • «A vírgula é um dos elementos que causam mais confusão na língua portuguesa. Pouca gente sabe ao certo onde deve e onde não deve usá-la.

Como usar a vírgula em uma frase?

  • Use a vírgula para separar o lugar, o tempo ou o modo que vier no início da frase. Quando um tipo específico de expressão – aquela que indica tempo, lugar, modo e outros – iniciar a frase, usa-se vírgula. Em outras palavras, separa-se o adjunto adverbial antecipado.

Como usar a vírgula na escrita?

  • Em síntese, o uso da vírgula pode causar confusão em muitas pessoas. Por conta disso, é necessário observar algumas regras para que a vírgula não se torne um problema no momento da escrita. Fonte: Corneteiro Online. Logo, uma das primeiras regras é colocar vírgula em palavras que possuem a mesma função sintática.

Postagens relacionadas: