Qual a mensagem da música epitáfio dos Titãs?

Índice

Qual a mensagem da música epitáfio dos Titãs?

Qual a mensagem da música epitáfio dos Titãs?

A música Epitáfio, dos Titãs, resgata essa ideia de “aproveitar bem a vida”. Ela é composta como se fosse um recado que diz que se você não aproveitar os momentos agora em sua lápide se lerá o epitáfio: “Devia ter amado mais...”.

Qual é o tema central da música epitáfio?

A música é composta de arrependimentos que uma pessoa pode ter na vida: "devia ter amado mais", "devia ter me importado menos, com problemas pequenos", etc. e que são então sugestões de epitáfio, isto é, mensagens para se escrever em sua lápide.

Qual é o significado de epitáfio?

  • Epitáfio significa “sobre o túmulo”, vem do grego epitáfios.Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local.

Qual é a melhor música dos Titãs?

  • Com certeza uma das melhores músicas dos Titãs, a música Epitáfio conta sobre uma pessoa que faleceu e que se mostra bastante arrependida diante da vida que viveu. Presente no álbum Melhor Banda de Todos Os Tempos da Última Semana, lançado em 2002, a canção foi composta por Sérgio Brito e é também interpretada por ele.

Quais são os epitáfios no passado?

  • Os epitáfios no passado procuravam narrar os atos heróicos do nobre, rei ou um membro proeminente da corte. Com o passar dos tempos começou a ser usado por toda população para lembrar as qualidades daquele ente querido que partiu deixando muita saudade.

Qual é o epitáfio da pessoa que morreu?

  • EPITÁFIO –>é a mensagem que se deixa gravado sobre a sepultura ,falando algo sobre a pessoa que morreu. ***Na música EPITÁFIO (dos Titãs) foi a própria pessoa ,que escreveu seu Epitáfio .Ela conta ,lamentando,sobre tudo que ele deixou de fazer na sua vida; por estar preso a preconceitos,a dinheiro ,problemas familiares.

Postagens relacionadas: