O que é Exu Tiriri Lonan?

Índice

O que é Exu Tiriri Lonan?

O que é Exu Tiriri Lonan?

Exu Tiriri Lonan, portanto, é descrito também como um Senhor que trabalha para o bem na linha da esquerda. Seu principal trabalho é lutar contra espíritos malignos cobertos de escuridão ,como os Kiumbas, Eguns e Zombeteiros. Ele é um dos principais Exus que trabalha na linha de frente contra todos os espíritos maus.

Qual a verdadeira história do Exu Tiriri?

Foi comprado por um senhor feudal que o nomeou como um mandinga, uma espécie de vigilante dos escravos. Novamente caiu pela ambição e pelo desequilíbrio. Depois desse desencarne, iniciou sua verdadeira missão como Guardião Exu de Lei.

Como são os filhos do Exu Tiriri?

Os filhos de Exu são pessoas muito ligados ao sexo. São sensuais, amantes intensos, que exercem grande atração sexual por onde passam. Apesar de normalmente não serem tão belos como os filhos de Oxum, eles possuem um magnetismo natural e uma boa lábia, capaz de conquistar muitos corações.

Qual a Pedra do Exu Tiriri?

Anel Pedra Onix - EXÚ TIRIRI.

Qual a linhagem de Exu Tiriri?

Exu Tiriri é uma falange de exus da Umbanda e da Quimbanda. É um dos exus considerados "cabeça de legião", sendo membro da serventia direta de Yori.

Qual Orixa de Exu Tiriri?

Ogum Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá. Exu Tiriri - serventia direta de Ogum.

Qual a história do Exú Tranca Rua das Almas?

O Exu Tranca Rua é um orixá cultuado principalmente por sua característica de ajudar na abertura dos caminhos desejados por aqueles que são fiéis a ele. De acordo com a prática das religiões, ele tem o poder de ajudar a vencer os obstáculos para conquistar objetivos.

Como são os filhos de Tranca Rua das Almas?

De acordo com essa ideia, os filhos de Exu normalmente são pessoas que tem como características mais notáveis: alegria, intensidade, carisma, senso de justiça, sensualidade e muita paixão pela vida.

Postagens relacionadas: