O que é pertinência das informações?

Índice

O que é pertinência das informações?

O que é pertinência das informações?

Significado de Pertinência substantivo feminino Qualidade do que é pertinente, que se refere ao assunto em questão. Característica do que é concernente, apropriado e relevante.

O que é legislação pertinente?

É a indicação de que há uma relação com aquilo que é apresentado, que está relacionado. Por exemplo, "pertinente ao cinema francês", "legislação pertinente".

O que é pertinência social?

Ter pertinência significa dar respostas possíveis às demandas do entorno e da nação. É fazer com que as atividades de ensino, pesquisa, publicação e serviços tenham utilidade pública e se comprometam com a solução possível das mais urgentes prioridades da comunidade de entorno e/ou da sociedade nacional.

Qual o significado da palavra pertinente?

  • O antônimo de pertinente é impertinente, sendo esta uma palavra que também se aplica a pessoas. O significado de impertinente se refere a um indivíduo inconveniente, atrevido ou inoportuno. Em inglês, a palavra pertinente é traduzida como pertinent ou relevant.

Qual o conceito de pertinência?

  • Conceito de pertinência. Pertinência é a qualidade do que é pertinente. Trata-se de um adjectivo que faz menção àquilo que pertence ou que corresponde àquilo ou a quem vem mesmo a propósito e de forma oportuna.

Qual a origem da palavra trabalho?

  • A palavra trabalho tem origem no latim tripalium, um instrumento antigo usado na lavoura. Mais tarde o tripalium era também um objeto romano utilizado para a tortura, tipaliare significava ser torturado.

Qual a pertinência do adjetivo?

  • Pertinência é a qualidade do que é pertinente. Trata-se de um adjectivo que faz menção àquilo que pertence ou que corresponde àquilo ou a quem vem mesmo a propósito e de forma oportuna. Exemplos: “Acho que é um comentário que não tem qualquer pertinência e que só traz mais preocupações”, “Não quero ouvir coisas sem pertinência”, ...

Postagens relacionadas: