Como surgiu o tri legal?

Índice

Como surgiu o tri legal?

Como surgiu o tri legal?

Segundo o dicionário de Porto-Alegrês, de Luis Augusto Fischer, a origem da gíria está liga à década de 70, quando o Brasil conquistou o tri campeonato do mundo de futebol e no tricampeonato brasileiro conquistado pelo inter na mesma década.

Qual é a origem do Bah?

*BAH*: Inicialmente é a expressão reduzida de "barbaridade", utilizada como "mas que barbaridade". Com o tempo, passou a ser utilizada para qualquer tipo de expressão, apenas modificando o tom de destaque em cada caso.

Por que o Rio Grande do Sul faz parte do Brasil?

  • A saber, o Rio Grande do Sul é um estado do Brasil que já fez parte do Uruguay. Logo, esta proximidade e miscigenação com uruguaios e argentinos fez com que culturas e algumas palavras e expressões se tornassem estranhas aos olhos e ouvidos brasileiros. Assim sendo, tudo é muito parecido com os hermanos:

Qual é o dialeto do Rio Grande do Sul?

  • Expressões gauchescas: o dialeto do Rio Grande do Sul. Analogicamente falando, o estado do Rio Grande do Sul pode ser comparado a uma colcha de retalhos. A saber, em cada canto do estado existem expressões únicas, resultado da colonização portuguesa e espanhola. Além da influência de línguas indígenas, que formaram inicialmente o povo gaúcho.

Quais são os idiomas do Rio Grande do Sul?

  • São considerados línguas/dialetos nativos, uma vez que, embora provenientes de idiomas exóctones ( frâncico moselano, muito confundido com o alemão, e o vêneto, também confundido com o italiano), se desenvolveram no Rio Grande do Sul e região.

Postagens relacionadas: