Qual a definição de trabalho remoto?

Índice

Qual a definição de trabalho remoto?

Qual a definição de trabalho remoto?

Também chamado de teletrabalho e home office, o trabalho remoto consiste em fazer atividades profissionais à distância, usando a tecnologia para realizar as tarefas e se conectar com os colegas. ... Mas o trabalho remoto não significa perda da qualidade do trabalho ou descontrole com relação às horas trabalhadas.

Qual é o sinônimo de remota?

28 sinônimos de remota para 3 sentidos da palavra remota: Afastada ou remota: 1 extrema, distante, longe, retirada, afastada, distanciada, longínqua, separada, apartada, arredada, desviada, remontada, semota.

O que significa voltar as aulas de forma remota?

O que são aulas remotas ou ensino remoto? ... A ideia é que professor e alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial. Grosso modo, isso significa manter a rotina de sala de aula em um ambiente virtual acessado por cada um de diferentes localidades.

O que é serviço de home office?

Home office é um termo emprestado do inglês, usado para descrever o trabalho realizado em casa. Dependendo do contexto, o “escritório em casa” pode remeter não apenas à residência, como também ao trabalho executado em qualquer local fora da empresa.

O que é trabalho remoto e como funciona?

“Chamamos de trabalho remoto toda prestação de serviços que é feita à distância. Ou seja, quando o colaborador não está trabalhando nas dependências do escritório da empresa. Ele pode estar na mesma cidade, em outro país, trabalhar de casa, em um coworking ou viajando o mundo.

Qual o significado de remoto?

  • A palavra remoto trata-se de um adjetivo cuja origem está no latim “remotus”,que significa removido ou afastado. Outro significado para remoto é algo improvável ou quase provável, com chances remotas de acontecer.

Qual é o acesso remoto?

  • Acesso remoto consiste na capacidade de um computador acessar, à distância, um outro computador ou de uma rede de computadores e, assim, visualizar arquivos, o desktop e até controlar programas e as funcionalidades dos dispositivos acessados.

Qual o significado do controle remoto?

  • A ideia de controle tem vários usos: neste caso, estamos interessados em ficar com seu significado como comando ou domínio de algo. Remoto, por sua vez, pode aludir a algo distante. Essas definições nos permitem entender o conceito de controle remoto. É um dispositivo usado para gerenciar a operação de uma máquina ou sistema à distância.

Como funciona o trabalho remoto?

  • O trabalho remoto é cada mais tendência no Brasil, já que muitas empresas estão incorporando esse novo modo de desempenhar tarefas. E engana-se quem acha ele só pode ser feito por determinadas áreas: o trabalho remoto pode ser feito por qualquer pessoa! Quer saber mais como ele funciona?

Postagens relacionadas: