O que é elemento intrínseco?

Índice

O que é elemento intrínseco?

O que é elemento intrínseco?

Intrínseco se refere a algo interior, que faz parte da essência de alguma coisa ou alguém. Pode indicar também algo que é não estabelecido por convenções, como o valor real de uma moeda, de uma obra de arte,... Tem sua origem na palavra em latim intrinsecus.

O que é algo extrínseco?

1. Exterior; de fora. 2. Que não faz parte da essência da coisa acidental.

Qual o significado de intrínseco no Dicionário?

  • Significado de Intrínseco no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é intrínseco: adj. Que faz parte da essência de alguém; que é característico, próprio, essencial...

Qual o princípio intrínseco de algo?

  • Assim, o princípio intrínseco de algo é aquilo que o define, seu elemento substancial e sem o qual não poderia existir. Pelo contrário, o princípio ou valor extrínseco de um conceito tem um caráter acidental e secundário.

Qual a origem da palavra intrinsecus?

  • Esta palavra tem origem no termo em latim intrinsecus e também pode significar algo que está na parte de dentro de outra coisa e que é fundamental para a sua existência. No contexto do investimento em ações e opções, a expressão valor intrínseco significa o valor real de alguma coisa.

Qual o conceito de valor intrínseco nas ações?

  • O conceito de valor intrínseco nas ações serve para medir algo intangível e impreciso, como um modelo de negócio ou as patentes de uma entidade. Em oposição a este conceito, utiliza-se outro conceito, o valor de mercado de uma ação, que é o preço que alguém está disposto a pagar.

Postagens relacionadas: