O que são linhas de distribuição secundária?

Índice

O que são linhas de distribuição secundária?

O que são linhas de distribuição secundária?

Clientes comerciais e residenciais estão conectados às linhas de distribuição secundária por meio de quedas de serviço. Os clientes que exigem uma quantidade muito maior de energia (clientes industriais) podem ser conectados diretamente ao nível de distribuição primária ou ao nível de subtransmissão.

Como é feita a distribuição de energia elétrica?

A distribuição de energia elétrica no Brasil é feita por meio da integração da produção, transmissão e distribuição ao consumidor final. Essa integração é motivada pela industrialização e urbanização, pelo aumento da demanda e pela origem das hidrelétricas.

O que é uma rede secundária?

As “tensões secundárias” são aquelas usadas para atendimento a residências, comércios e pequenas indústrias. No link abaixo, é possível conhecer quais os níveis de tensão de fornecimento adotados em cada município.

O que é rede elétrica secundária?

A rede primária trabalha com uma distribuição de energia maior, com média tensão, com capacidade de sustentar uma área vasta de diversos locais, como residências e comércio. Já a secundária atua com baixa tensão, podendo sustentar um local específico.

Como o sistema de distribuição pode ser dividido?

  • O sistema de distribuição pode ser dividido em componentes como ilustrado na Figura 4.3: ƒ Sistema de Subtransmissão ƒ Subestações de Distribuição ƒ Sistema de Distribuição Primário (Alimentadores de Distribuição) ƒ Transformadores de Distribuição ƒ Sistema de Distribuição Secundário ƒ Ramais de ligação.

Quais são as tensões do sistema de distribuição?

  • Figura 4.2 Sistema de distribuição e os agentes envolvidos. As tensões de conexão padronizadas para alta tensão (AT) e média tensão (MT) do sistema de distribuição são: 130 kV (AT), 69 kV (AT), 34,5 kV (MT) e 13,8 kV (MT). As tensões nominais padronizadas em baixa tensão são mostradas na Tabela 4.1.

Qual o sistema de distribuição de energia elétrica no Brasil?

  • 4.5 Transformador 4.6 Sistema de Distribuição em Alta Tensão 4.7 Sistema de Automação Digital 4.1 Introdução O sistema de distribuição de energia elétrica no Brasil é operado por 67 empresas dentre as quais 9 estão na região norte, 11 na região nordeste, 5 na região centro-oeste, 22 na região sudeste e 17 na região sul do país.

Postagens relacionadas: